Prova de Vestido de Noiva Luddy Ferreira

Lívia Dias

Foi maravilhoso fotografar a noiva Lívia no dia da sua prova de vestido. Como já comentei, está sendo uma tendência fotografar a noiva neste dia, não só para termos um portfólio diferente, mais principalmente por esclarecer a vida da noiva, isso mesmo!

Pela experiência com este dia, pude sentir uma grande importância de fotografar o dia da prova de vestido. Vou listar alguns pontos relevantes que obtive em conversas com as minhas noivas e o porquê de se ter as fotos desse momento.

As noivas neste dia, não apenas provam o vestido, mais também, marcam para fazer o teste de cabelo e maquiagem. Chegam lindas para provar o vestido como se fosse de fato o dia do seu casamento. 

É praticamente a mesma ansiedade do momento, pois ficam "nervosas" e querem que tudo esteja perfeito!

Estão preocupadas com seu corpo, com a pele, unhas, e "milhares" de outras coisas que envolvem o grande dia. É importante neste momento, que nós fotógrafos, tenhamos a devida compreensão e saibamos nos conectar tranquilamente com a noiva.

O primeiro contato com ela no dia da prova deve ser sereno. A dica para nós fotógrafos é chegarmos antes do horário marcado e já tentar visualizar os locais onde faremos as fotos. Geralmente, a prova do vestido tem sido feito entre uma e duas horas de duração. Por isso, é preciso otimizar o nosso tempo para a noiva ficar menos ansiosa.

O registro fotográfico do dia da prova do vestido é praticamente o dia da "prova de tudo" para a noiva, pois:

* Elas começam a vivenciar o grande dia de suas vidas;

* Ao verem as fotos, conseguem ver todos os detalhes do vestido;

* Conseguem ver com mais precisão os arranjos do cabelo e maquiagem;

* Passam a ficar mais esclarecidas para resolver mudar o seu visual para o casamento;

* As imagens podem revelar à ela sobre o estilo real do seu "make";

* As fotos também tem o "poder" de fazer as noivas decidirem se querem continuar com aquele penteado ou não para o dia; 

* Podem fazer as noivas escolherem outros tipos de acessórios que combinam melhor com seu vestido;

* Escolher qual brinco e grinalda usar, com ou sem véu, tudo isso as fotos conseguem ampliar a visão e o sentimento da noiva neste dia;

* Entrar carregando ou não algum acessório de mão como "terços" por exemplo;

* Até mesmo o buquê pode ser mudado para outros tipos de flores e cores;

Em conversa com uma das noivas que fotografei, a mesma me disse que foi maravilhoso ter feito a sessão fotográfica da prova do vestido, pois ela conseguiu de fato ver e rever tudo nela, algumas imagens apresentadas mostraram e fizeram com que ela mudasse por exemplo o estilo do cabelo para o seu casamento. Se sentiu mais confortável e confiante para escolher o novo penteado. 

E ao terem essa "primeira" experiência fotográfica, as noivas passam a ficar mais tranquilas no dia do seu casamento, pois elas já tiveram uma "prévia" de como irão ser fotografadas no grande dia da vida delas.

Noivas, falem com o seu fotógrafo, e se não tiverem um ainda, estou à disposição de vocês para tornar o seu momento o mais tranquilo e agradável possível e eternizar de maneira diferenciada o melhor dia de suas vidas! Um grande abraço!